QUADRO DE COMANDO

BARRAMENTO DE COBRE

QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO

Clientes

Dicas

Você está aqui

Dicas de como economizar energia

Mais do que nunca se torna necessário economizarmos energia elétrica. Nestes anos de experiência pude presenciar varios casos de desperdícios seja devido a instalações inadequadas como também no uso incorretos de equipamentos. Descrevo abaixo varias dicas de como economizar energia elétrica.

O grande vilão do consumo residencial é o chuveiro, responsável por aproximadamente 35% dos gastos com energia. 

Recomendo o uso de chuveiros ou duchas eletrônicas porque neles é possível ajustar facilmente a temperatura, inclusive durante o banho sem a necessidade de desligar. 

Um fator que traz bastante economia é a possibilidade de ajustar em temperaturas intermediárias entre o frio e o morno ou entre o morno e o quente, o que não é possível nos chuveiros convencionais onde se tem apenas as opções frio, morno e quente. Outra fonte de perda de energia é a instalação inadequada dos chuveiros utilizando cabos incompatíveis com a potência causando perdas por aquecimento dos cabos. Veja esta postagem sobre instalação de chuveiros: O fio certo para o chuveiro

A geladeira é outro item de grande consumo. A borracha da porta com o passar do tempo fica ressecada reduzindo a vedação causando perda de temperatura fazendo o motor ligar com maior frequência. Um sinal deste defeito é a presença de "suor" nas laterais próximo a porta, neste caso é necessário substituir a vedação.  Uma outra dica é aumentar a temperatura da geladeira no inverno quando não é necessário manter os alimentos muito gelados, isto fará com que o motor ligue em intervalos maiores reduzindo o consumo de energia.

Ao utilizar ferro de passar roupas, procure passar a maior quantidade roupas possível pois assim economiza-se porque não há o aquecimento do ferro varias vezes.

Ao lavar roupas ou louça, procure usar toda a capacidade da maquina.

Substitua as lâmpadas incandescentes por compacta ou Led pois estas são muito mais economicas. 

Verifique se não há fuga de corrente na instalação de sua residência. A fuga de corrente é o consumo de energia mesmo quando todos os aparelhos e lâmpadas estão desligado. Veja esta postagem sobre como verificar se há fuga de corrente: fuga de corrente.
TX Elétrica
 Eletricista Certificado pelo Senai/SP 
 Para um orçamento sem compromisso,
 ligue para 
Vivo (11) 97305-4569 
Tim (11) 95870-1088 WHATSAPP
 Claro (11) 94567-8257. 
 E-mail: txeletrica@gmail.com 
Atendimento especializado em instalações elétricas residenciais, prediais e comerciais, montagem de painel elétricos, e Quadro de Distribuição.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Junte - se a Nós !!!

Google+

Postagens mais visitadas

Informações no seu e-mail.